Uma nota prévia: a concretização de uma ideia de "tombo que se vai fazendo das coisas e dos factos do presente (...)" implica o registo e o comentário de eventos como este. Parece óbvio, pelo menos.
O registo: publicou o Jornal de Santo Thyrso da última semana, com destaque e fotografia, uma "carta aos avenses", assinada por António Costa, em nome de um grupo não identificado de subscritores, anunciando a organização de uma candidatura independente à Junta de Freguesia de Vila das Aves, "cuja liderança provavelmente será exercida pelo ilustre avense Joaquim Pereira ( ex-presidente do Clube Desportivo das Aves).
O Entre-Margens amplia o eco da carta (à qual dá pouco destaque) com título de primeira página e artigo de "Actualidade" resultante de abordagem directa ao possível pré-candidato
Uma análise desta "actualidade" obriga a perguntar quem são os restantes subscritores da carta - visto que apenas um a assina - e o que representam.
Outra pergunta pertinente e que resulta do texto de José Alves de Carvalho no EM e das citações que faz ("não tive vaga no meu partido", "se o eleitorado entender que eu tenho capacidade") e do conhecimento de que o possível pré-candidato foi membro do executivo da Junta pelo seu partido é saber a quem interessa esta candidatura neste momento.
Adivinham-se "pontes" para o PS. Não estaremos perante um "balão de ensaio" para uma candidatura de independentes numa lista de partido?
Então uma chamada de 1ª página e uma entrevista ao "implicado" é dar "pouco destaque"?!...
ResponderEliminarPouco destaque à carta... É como se ela estivesse já ... fora do baralho...
ResponderEliminar