segunda-feira, 28 de março de 2011

Poemas escolhidos

de Fernandes Valente Sobrinho
(José Mendes Fernandes da Silva)

Aos grandes vultos da medicina portuguesa:
Prof. Dr. Roncon de Albuquerque,
Prof. Dr. Cerqueira Magro e
Prof. Dr. Tomé Ribeiro.

Edição de 1998

Composto e Imp. na Tip. das Aves

225 Páginas



NEUROSE


Eu sinto-me ofendido e revoltado,

A vida não me corre de feição,

Quero-me só de quarto bem fechado

Como um detido dentro da prisão.


Quero sentir apenas ao meu lado

O fumo do cigarro e a solidão...

Eu sou, da vida, o velho condenado

A quem assiste apenas a razão...


Quero permanecer alheio a tudo

Como se fosse sudo, cego e mudo;

Tudo o qué hipocrisia, a humanidade...


Erguer ante a matéria o meu desprezo,

Mas tendo em mim o coração aceso

Para ganhar na vida a eternidade!...

Sem comentários:

Enviar um comentário