sábado, 2 de junho de 2018

Taça de Portugal: o CDAves - Sporting em 1969

Em 9 de fevereiro de 1969 realizou-se no Campo Bernardino Gomes, na Vila das Aves, o primeiro jogo entre o Aves e o Sporting Clube de Portugal.

No "Jornal das Aves" da semana seguinte, (para além da crónica de cariz desportivo que elogiava o bom jogo do Aves e os falhanços que não concretizaram o ascendente do Aves, que acabou por perder o jogo por 2 bolas a zero) uma outra crónica que revela a forma como foi encarado esse jogo. Aqui vai um pedaço:

"Foi um dia realmente inolvidável para a nossa terra e para o seu clube mais representativo. E aparte o azar que nos perseguiu durante o encontro, há que realçar a correção que sempre imperou e as gentilezas praticadas de parte a parte. Primeiro foi o C. D. das Aves que ofertou a cada jogador do Sporting, incluindo suplentes, um lindo cobertor de listas verde-brancas, especialmente confecionado para esse fim pelo sr. João Bento Padilha, e um rico estojo com um lenço do bolso bordado para Senhora, oferta da Vilaves. E para o marcador do primeiro golo também houve uma valiosa prenda. Também foram trocados os galhardetes a recordar a primeira visita do Sporting a esta vila. Entretanto o Sporting, numa demonstração de cativante gentikeza e por certo em retribuição das atenções recebidas ofereceu à Direcção do C.D. das Aves a bola do encontro, autografada por todos os jogadores e que irá figurar, certamente, na sala dos troféus."




Sem comentários:

Enviar um comentário