sábado, 18 de maio de 2013

Há 50 anos foi assim… (O desporto na Vila das Aves, lido na imprensa local ) (9)


  
25 – Retomamos a leitura do Jornal das Aves de 1963 antes de mais para verificar o resultado do jogo com o Valadares. Tenho muita pena, mas tenho que confirmar o resultado, mesmo que o leitor atento que nos interpelou garanta que tem a memória viva desse jogo… A memória é bem capaz de trair qualquer um, de modo a esconder um fracasso…

26 – “Vai sendo tempo de se pensar em arranjar um homem que vá pescando nas aldeias e freguesias vizinhas alguns rapazes com jeito e vontade para o futebol, a ver se logo que as tardes o permitam se pode começar a treinar uma escola de jogadores para a nossa equipa de juniores da próxima época.”
            São poucas as notícias de jogos de juniores e os registos fotográficos destas equipas também. A foto abaixo é de uma equipa júnior do Desportivo mas como não temos certeza da época a que se refere nem somos capazes de identificar todos os jovens presentes, desafiamos os leitores a fazê-lo. Colabore contactando o Entre Margens por carta, email ou através do facebook…

27 – Castelo 4 – Aves 5. “Se incluíssemos neste resultado mais dois golos que o árbitro inexplicavelmente anulou ao nosso grupo” … estaríamos com um resultado de andebol. “Estranho foi que a defesa se deixasse bater quatro vezes pelo último classificado.”
            Vencido o Castelo neste início de segunda volta, haverá embalagem para aguentar o comando da prova até ao fim?

Sem comentários:

Enviar um comentário