quarta-feira, 29 de abril de 2009

Carta do Brasil ( de J. SiIva Araújo)


Rio de Janeiro, 23 de Setembro de 1937, aos Illm.Sr. Membros da Junta de Freguesia de São Miguel das Aves.
Prezados Amigos
Cordiais saudações.
Tenho imenso prazer de acusar recebida a carta de 17 do mês passado, cujos elogios nela contidos muito sensibilizaram o meu coração de filho que se honra de ter nascido nessa freguesia.
A ideia que tive de instituir os prémios escolares aos alunos e alunas das quatro escolas existentes em São Miguel das Aves, além de outros donativos, foi para estimular os referidos alunos no amor aos estudos e assim a instrução local acompanhar de perto os progressos materiais da freguesia e aos necessitados, que também contemplo, é para que estes tenham também um pouco de alegria no resto da sua vida.
Muito lhes agradeço nas providências que já estão tomando na execução do meu projecto, bem como pela informação sobre o andamento das obras de abastecimento de água que felizmente pouco falta para o seu término.
Com os meus respeitosos cumprimentos e votos de feliz desempenho da missão de que vos achais investidos me subscrevo com elevada estima e distinta consideração
de V.S.
criado e obrigado,
(ass) José da Silva Araújo.

Sem comentários:

Enviar um comentário